Mais a Deus todas as coisas são possíveis". Mateus 19:26
É preciso ter cuidado com os equipamentos eletrônicos e dar um destino correto a eles para evitar problemas.
O computador quebrou ou o smartphone. O que fazer com o aparelho que não funciona mais? Essa é uma dúvida muito comum. Pode ir para o lixo ou deve ter algum tipo de destino específico? A Agência Brasil mostra que é preciso ter cuidado com os equipamentos eletrônicos e dar um destino correto a eles para evitar problemas.
O lixo eletrônico tem o nome técnico de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE). Ele abrange não somente computadores e celulares, mas qualquer tipo de eletrodoméstico, como micro-ondas, geladeiras e máquinas de lavar.
Também inclui aparelhos menores, como furadeiras, panelas elétricas, mixer, processador de alimentos, purificador de água, secador de cabelo, ventiladores e liquidificadores, além de qualquer tipo de pilha ou bateria.
Tanto os equipamentos quanto as baterias possuem substâncias que se jogadas no lixo e enviadas a aterros sanitários podem produzir danos importantes ao meio ambiente.
?Os produtos eletroeletrônicos descartados no lixo comum impossibilitam a reciclagem deles por entidades e claramente prejudicam o meio ambiente. De certa forma, impede que esses produtos tenham uma destinação correta, como é a atividade de entidades gestoras?, explica a gerente executiva da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), Mara Ballam.
Cabe aos proprietários dos equipamentos entregá-los para que possam ser corretamente descartados e reciclados.
ENTRE EM CONTATO CONNOSCO ATRAVÉS DO WHATSAPP
11-95383-6906
ESTAMOS EM DOIS ENDEREÇOS:
Rua Antônio Carlos Paiva Camelo número 5 - Loja - Parque Paraíso - Polvilho - Cajamar - SP CEP: 07793870
Praça Júlio Prestes 64 > SALA 02
São Paulo - SP, 01218-020
FALAR COM EURICO